Você está lendo

2

Detonado - Tomb Raider II: Starring Lara Croft

Ismael


Reza a lenda, que o coração penetrato pela adaga de Xian, fornecerá à seu portador o poder do Dragão... Com este enredo, temos Tomb Raider II, onde nossa incansável heroína Lara Croft se aventura nos quatro cantos do mundo em busca da Adaga, em seu caminho, muito mais cenários coloridos, a tecnologia 3D já conhecia aceleração gráfica. A história se inicia nas grandes muralhas da china, se desenrolando depois em Veneza, Tibet e dentro de um navio afundado. Dentre as principais novidades de Tomb Raider II, se destacam: Utilização de luz dinâmica proporcionando novos dispositivos como flares. Locações em exteriores Novos movimentos possibilitando a Lara escalar paredes e pilotar lanchas Novas roupas, entre elas, roupa de mergulho, casado de piloto. Novas armas incluindo um arpão para uso na água e uma M16. Novos inimigos, incluindo um maior número de "humanos". Novas locações para explorar: China, Tibet, Veneza e um Navio naufragado. Nova engine gráfica. Melhor controle.

FASE 1: THE GREAT WALL

Depois de escorregar no inicio da fase siga para a água e detone o tigre que vai aparecer depois siga pela direita e suba as plataformas (Para onde Lara olha automaticamente) lá em cima (quando você ouvir um tigre lá em baixo) vc deve detona-ló e depois pegar o SEGREDO 1. Secreto branco. Volte para a plataforma e suba na casa de guarda, lá dentro, no canto direito existe um calabouço, entre nele, lá dentro você vai ter que mostrar alguma habilidade num pulo onde você deve usar a beirada como base ou seja, saia correndo e pule no fim da plataforma apertando quadrado e se agarrando apertando X. Acione a alavanca e siga pela porta que se abriu, Quando você entrar, Um suspense estará no ar, ou seja, alguns corvos irão lhe atacar, Detone-os e escorregue até a piscina lá em baixo e pegue a GUARDHOUSE KEY.

Depois saia, detone o tigre, e suba na plataforma, ao contrário do lugar onde você pegou a chave e suba para a casa de guarda, use a chave lá, a porta se abre, saque suas armas umas aranhas vão te atacar, quando acabar as três a "estourança" não acabou, pois uma quarta ira aparecer da escada normal, Depois suba na escada vertical e lá em cima detone a aranha e pegue a RUSTY KEY. Depois use-a na fechadura e siga pela porta aberta, lá dentro três aranhas irão descer detone-as e depois role para detonar uma quarta aranha que virá de onde você veio, depois pegue os itens. Depois puxe o bloco e entre na passagem obstruída pelo bloco. Lá dentro, caia na água, tenha cuidado com os discos fatiadores, depois suba, e cuidado com o chão falso saia correndo e fique no canto esquerdo lá dentro, pois virão bolas, não se assuste com o som nervoso por que senão você não vai conseguir.

Depois pule um pouco antes dos espinhos rolando no ar para se segurar na plataforma. Depois as paredes espinhosas vão se fechar, solte e aperte saia corredo pelo lado contrario da parede e pegue a munição e saia pela plataforma a frente depois saia correndo e pule as facas, SEGREDO 2 estará logo a frente, seja rápido. Secreto verde.

Depois siga correndo pelo canto para não ser furado depois ao cair, siga ao canto esquerdo onde tem um chão falso, pode cair, depois, cuidado com as rodas fatiadoras, quando você passar, você deve detonar as aranhas, elas estão em 3 dos 4 cantos desta parte, no lado perto do teleférico elas só aparecem depois de você chegar perto do teleférico, depois caia numa plataforma que está abaixo do teleférico (olhe para ver onde ele está, use L1) depois siga pela parede rachada se segurando depois suba e pegue a caixa de Flares e se segure na escada e vá para o lado direito, desça a escada até o fim, siga pelo caminho e..., um colega nosso do Vale Perdido voltou! E você deve detona-lo o mais rápido possível, tendo distancia e atirando sem parar, use a parte de onde você veio para se esconder, depois de detona-lo entre onde ele veio e pegue o SEGREDO 3, se você pegou todos, você ganhará 6 granadas 1 lançador de granadas (arma) e 1 kit médico pequeno. Secreto dourado.

Depois volte, suba a escada, detone a aranha , use o teleférico e detone os tigres, e siga até a porta vermelha. (dica: se você está com pouca saúde NÃO USE KITs MÉDICOS, pois quando você passa de fase sua saúde volta aos 100%).

Video




FASE 2: 
VENICE

Agora Lara foi para Veneza, mas o pior, quando ela começa ela nem sabe onde está??? Bem no início siga pela frente e saque suas armas detone o cachorro, depois IGNORE OS TIROS que você está recebendo e siga pela esquerda, e depois detone o cara com um porrete na mão e o cachorro, tente se manter longe do cara que te atira. Agora é que você mata este cara que tá atirando em você, depois siga pelo prédio de 2 andares (de onde saiu o cara com porrete e o cachorro) e pegue a flare e acione o interruptor e suba as escadas e pare no 1º andar para acionar outro interruptor e suba, lá em cima , quebre as janelas e siga pelo toldo vermelho e siga para a varanda onde tem o cara morto.

Pegue a BOAT HOUSE KEY no cara morto, depois siga pela paasagem dentro da água que esta na frente do edifício de 2 andares e acione o interruptor e use a chave, depois saia (SEM O BARCO) e volte ao edifício e detone o cara, ele lhe dará um presente!!! Um par de pistolas automáticas, se eu fosse você eu economizava, pois, Venice, Esconderijo de Bartoli e Casa de öpera, são "fáceis" para pistola (arma normal), depois suba no edifício de novo e entre de novo na janela quebrada, só que agora você vai entrar na passagem aberta lá em baixo ao inves de seguir em frente , saque suas armas e detone o cachorro que vai aparecer, depois acione o disjuntor, volte e quebre o vidro, pule e se agarre no toldo vermelho. Depois abaixe a alavanca e pegue seu barco, seguindo pela passagem aberta e saia do barco nesta passagem, é o SEGREDO 1!

Pegue o segredo, volte ao seu barco seguindo o caminho até cair numa caixoeira, saia do barco, explore o chão e... Voltando a nossa aventura, siga com o barco ate uma janela. (ela está no lado esquerdo em relaçao a entrada desta sala) e deixe o barco onde existe uma alavanca aquática (um pouco a frente desta janela), saia do barco e volte até a plataforma da janela. Detone o rato, depois quebre o vidro, e detone o cara que vai vim, NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR OS ITEMS QUE ESSES CARAS DEIXAM, depois acione a alavanca e suba pela escada e acione a alavanca aquática, entre no barco e siga pela direita, use o turbo do barco para quebrar as gôndolas cuidado para não bater nas paredes ou você pode perder saúde enquanto usa o turbo, para que os tiros chatos não lhe atinjam, vá afrente (até onde tem outro barco) e detone o cara, ele vai lhe dar munição para M-16, Não esqueça de pegar pois munição para esta arma é rarissima, depois pegue um barco (antes de fazer isto, salve antes, e uma das manobras mais difíceis do game) e siga pela porta a frente, CUIDADO: POIS AI EM BAIXO EXISTEM BOMBAS, então o que você deve fazer? sair do barco nos últimos momentos se o barco e as bombas estourarem, tudo bem prosiga, se não tente de novo, se você nao saiu do barco a tempo, bom "load Game meu amigo".

Depois volte para onde você pegou o barco, e pegue o outro barco, depois saia do barco perto de onde você quebrou as gôndolas e suba na parte alta, se segure no toldo, vá para ponte, detone os caras e cachorros. e pegue a STEEL KEY no corpo de um.

Use-a na fechadura que está ai mesmo e entre na porta, acionando o disjuntor lá dentro, volte, saia da casa e detone o cara, depois volte para parte onde você chegou ai (onde existe uma bifurcação esquerda/direita, você seguiu para a direita, não foi?, agora é hora de ir para a esquerda) seguindo a esquerda , imediatamente ,saia do barco e detone o cara, depois siga pela 2 passagem à direita destrua as gôndolas usando o turbo, e suba na plataforma, uma porta irá se abrir dela sairá um homem com um porrete, mate-o, antes de continuar nossa aventura, não é melhor pegar oSEGREDO 3 agora? Sua recompensa (se você pegou os três secretos é 160 balas de PISTOLA AUTOMATICA Entre na passagem aberta quando você subiu na plataforma e detone os ratos, acione a alavanca, e siga para porta aberta, ela está logo na passagem um pouco a frente dai, chegando lá, pegue a IRON KEY na água.

Depois suba na escada onde tem um buraco e detone o cachorro e um cara de porrete, acione a alavanca e caia na água e detone o cara, use a IRON KEY na sua porta, ela está onde você detonou o cara com munição de M-16, detone o cara lá dentro, e acione o disjuntor, depois pegue seu barco e siga pelo caminho á frente de onde você pegou a IRON KEY e saia do barco ao chegar numa porta, e siga pela porta aberta e detone o cara, saia dai e NÃO ACIONE O INTERRUPTOR, volte ao barco, entre onde você matou o cara, e posicione o barco para frente, saia do barco e acione interruptor. Agora corra, use o turbo não se importe em perder saúde, você já está no fim da fase suba (com o barco usando o turbo) onde você pegou o segredo 3 e siga pelas passagens abertas nos dijuntores das portas IRON e STEEL e depois siga pela porta onde estava a bomba. final de fase.

Video




FASE 3: 
BARTOLI'S HIDEOUT

Siga com o barco até a porta do esconderijo de Bartoli, depois saia do barco, detone os ratos que estão na plataforma, e depois siga pelo lado esquerdo, detone mais alguns ratos e entre na passagem, lá dentro detone o cara e os ratos, e acione o disjuntor, a porta do esconderijo se abre, você vai ver que saiu um cara, então prepare suas armas, e saia até onde você matou os ratos (do lado esquerdo do esconderijo), detone o danado do cara e pegue o seu item, depois siga ao prédio do esconderijo e detone os caras, Um em cima e o outro vêm depois, embaixo, chumbo neles! depois quebre o vidro do lado esquerdo e detone os cachorros para pegar alguns itens, depois siga pela passagem onde existem estátuas com espadas, elas não se movem mas quando você chegar perto, elas vão se mexer, CUIDADO.

Siga por essa passagem (desviando das espadas) e no fim acione a alavanca, depois volte pelo caminho das estátuas com espadas, não se preocupe, elas não vão mais se mexer, agora volte e suba para o 1° andar, com a ajuda de um tipo de plataforma escorregadia. Um pulo certeiro e, depois, empurre o bloco e siga para a outra plataforma (onde tem o cara que você matou logo quando você entrou no esconderijo) pegue a munição e siga pela direita nas escadas, quando terminar, detone o cara que está na outra plataforma (atrás de você, você pode detoná-lo agora ou depois), e siga pelo toldo vermelho se agarrando. Depois siga para a plataforma a sua frente, depois siga pelo toldo vermelho, depois, pule para o telhado do predio a frente, se segure e caia, Siga pela porta, depois mate os cachorros e siga pela passagem e detone o cara, e você deve dar uma olhada na parede do lado esquerdo perto da entrada desta sala (do lado direito do bloco) uma alavanca falsa, acione-a e a porta perto da entrada se abre siga por ela, detone o cara se você não o detonou na primeira chance, e pegue o SEGREDO 1.

Depois volte, siga pela janela a frente da sala e detone o cara, depois siga pela outra janela (a frente) a porta se abre e dela saira um cara e um cachorro, cuidado, vem um também atras de você. depois empurre o bloco que está na lareira. Suba no bloco e detone o rato, depois siga, tomando cuidado para não ser fatiado nos cortadores (salve antes), o melhor é tomar uma posição e cair na água, depois siga correndo e os fogos se apagarão siga até a perto da ponta e a abra. Depois você entra numa sala onde deverá detonar os cachorros e o homem, suba na plataforma para subir no lustre. Depois, ao chegar no fim, detone os ratos e siga pela passagem (na direita) e siga a frente , existe uma pequena parede de tijolos ai, siga por ela e detone o cara com boné siga para a viga principal (a frente) e abaixe a alavanca, os lustres mudarão de posição, desça por eles (para pular certo e nào se esborrachar lá no chão, e só ficar na beira do lustre e apertar pulo + para cima, siga para a alavanca a direita e abaixe-a, no quadro da mona lisa a passagem se revela, tem uma chave, a LIBRARY KEY.

Volte novamente ao lustre do meio e siga agora para a passagem da esquerda (direita agora) e cuidado com o pulo, não é fácil, abaixe-a e a passagem dentro da lareira se abre. quebre o vidro e siga pela passagem e caia no buraco, que vai leva-la a passagem atras da lareira , depois acione a alavanca (dentro da água) e suba para superfície para pegar fôlego para pegar SEGREDO 2, depois mergulhe e vá nadando até o fim quando achar umas granadas, do outro lado está o segredo. Depois, se estiver sem fôlego, acione a alavanca e suba, pegue fôlego e volte até onde você entrou ai (perto de onde você caiu lá de cima, atrás da lareira), siga pela porta grande e use a LIBRARY KEY na fechadura, ao entrar, detone o cara e siga pela frente, suba nas estantes de livros e detone os ratos, depois acione a alavanca e volte a sala principal, siga pela porta que se abriu e detone o cara, perto da porta , existe uma escada falsa, se não a encontrar, não tem problema, suba nas estantes, isto só alarga um pouquinho o caminho, suba por ela e suba de novo pelas estantes até chegar numa janela, depois, quando escorregar, pule quando estiver no fim da plataforma, você vai cair em outra plataforma corra e salte até a plataforma a frente depois a parede em cima da porta, depois siga até o fim desta parede (a parte onde existe uma elevação) e pule se agarrando no fim.

Siga até a chaminé você verá uma abertura no apartamento, você deve entrar ai e cair para pegar uma arma, a arma UZIS, depois saia dai e entre na cabana (a mesma que você subiu para pegar a Uzis) e detone o cara, depois pegue a DETONATOR KEY. Não se intimide com a música, agora volte pela porta a frente da cabana, ao entrar detone o cara, siga até a biblioteca e acione a alavanca, entre e detone os caras e pegue seus itens depois siga pela porta fechada, ela se abre após mata-los, depois siga pela plataforma a frente, depois você detona o rato e sobe, você vai encontrar um detonador de explosivo e ai que você usa a DETONATOR KEY, MAS NÃO USE AGORA se você quer pegar o último segredo desta fase, e só subir na parede seguir pela frente , entrar no prédio e pegar o SEGREDO 3, sua recompensa será 8 balas para SHUT GUN, se você pegou todos, depois volte, acione a bomba com a DETONATOR KEY depois siga pelo prédio implodido, suba seus 2 andares e depois siga até o buraco do fim da fase que está atrás do prédio, e só escorregare pronto, você passou de fase.

Video



FASE 4: 
 OPERA HOUSE

Logo no início, Siga para a plataforma branca, a sua esquerda. Mas eu prefiro cair na água e detonar o cara lá em baixo (perde mais saúde mas é mais fácil), siga para o prédio a frente e acione o interruptor que está no 1° andar dele, (cuidado para nao confundir o 1° com 2° andar, o que não é difícil) se você preferiu meu caminho, você deve subir as escadas que ficam no próprio prédio, Uma passagem se abre, siga por ela, retornado ao início da fase. (subindo ao último andar do prédio e se agarrando na plataforma branca, depois na plataforma com a caixa). Ao cair, detone o cara e pegue a ORNATE KEY, ao sair, a porta se abre ao chegar perto e outro cara sai para tentar te matar, agora, novamente volte ao início da fase e siga pelo edifício a sua frente, use pulos de lado e se agarre nas beiras e siga até a janela, e entre por ela segurando WALK passe pelas lâminas cortantes e siga para esquerda e suba as escadas, e ao chegar no fim, use aORNATE KEY.

Entre na porta e suba as escadas a direita. Agora, você deve salvar seu jogo e tentar várias vezes até passar dessas telhas velhas, depois siga o caminho a direita e ao chegar o fim detone os caras e cachorros, aviso: quando você pensar que acabou, ainda não acabou, detone todos os que aparecerem. Vá para o canto e tente subir perdendo o mínimo possível de saúde (a saúde neste game é preciosa), e acione o botão uma passagem vai se abrir, siga por ela, mas antes detone os caras que apareceram, só não me pergunte daonde. Acione os dois disjuntores e siga pela passagem aberta, agora cuidado, corra em direção a frente e suba na passagem onde existe uma grande porta, suba nela e espere as bolas passarem, siga até o botão que está no canto iluminado e acione-o e a porta por onde você entrou se fechou, agora suba as escadas e pela porta que se fechou agora também e siga pela esquerda na escada, você vai chegar num teatro, empestado(cheio) de caras e cachorros, mate-os.

Depois de matar todos, desça até o palco (use um pulo até a água) e siga para a esquerda e acione o disjuntor e siga para a direita do palco (cuidado com os pesos do palco que caem do teto, eles te esmagam) e circule a sala para fazer os pesos caírem (correndo sem parar) e suba na plataforma no início da sala.
Lá em cima, se pendure na parede e siga para esquerda, sem cair e suba quando for acessível, acione o disjuntor e a plataforma irá baixar, passe por ela e suba na plataforma na esquerda no fim do caminho suba na outra plataforma e detone o rato. Continue caminhando nessa plataforma desviando das caixas até chegar ao fim, acione o disjuntor e um buraco no centro do palco se abrirá siga por ele e lá dentro siga pela passagem a esquerda e desça as escadas dentro d'água e abaixe a alavanca e pegue o SEGREDO 1.

Agora volte até a parte onde existe o buraco no palco, siga para frente e suba na plataforma com escadas e pegue a RELAY BOX. Suba até chegar ao teatro deserto, suba para o próximo andar e siga para direita e ao chegar ao fim, para esquerda, você entrará numa passagem, ao entrar, detone os cachorros e coloque a "relay box" no quadro perto do elevador e acione o disjuntor para chamar o elevador, entre nele e desça. Quando chegar lá em baixo, saia do elevador e siga em frente e detone os caras, e depois acione o disjuntor que fica perto do elevador para chama-lo novamente, mas dessa vez não entre nele espere até ele subir. Caia na água e siga pela passagem na esquerda, e ao chegar no fim, pegue o CIRCUIT BORD.

Agora volte, e acione a alavanca para a porta abrir e suba na plataforma, detone os ratos e vá subindo pára o 1° andar e detone os caras, cachorros e ratos, tudo isso num estreito, você vai chegar num camarim, quebre o vidro e entre nele acione o botão e a porta a frente se abre entre (procure ficar no meio) e você vai escorregar e vai ter que dar um pulo bem certo para pegar a segundaORNATE KEY. Siga as escadas ate o fim e pule para escorregar no escorregador a frente e dê outro pulo difícil, agora você está mesmo no duto de ventilação. Detone o rato e use WALK para ficar na beirada de onde tem dois escorregadores, um para direita e outro para esquerda, agora tá difícil? como pular nos ventiladores sem encostar neles?

Tem duas soluções: 1 = Pular de costas, 2 = usar a dica de lara mergulhar (pular usando R1) , Eu prefiro o método dois. Ao chegar ao fim , você esta pronto para pegar o SEGREDO 2. Cuidado, não role ao voltar do segredo, ou então adeus lara, agora puxe o bloco e acione o botão depois puxe-o para trás (em relação de onde você chegou a esta sala ) e simplesmente empurre-o para frente até onde não der mais para empurrar, siga pelo outro lado e suba as escada e conseqüentemente no bloco e siga para a passagem ai, quebre o vidro e coloque um bloco em cima do outro para que você possa sair daí e suba detonando logo o cara.

Volte para o lugar de onde você chegou nesse andar e suba mais um andar, você estará de volta ao teatro, ao chegar ai, use a ORNATE KEY e siga pela passagem (não se preocupe, não tem mais bolas) aperte o botão para a porta se abrir, e suba as escadas e use a CIRCUIT BORD e o cenário do teatro se levantará revelando o lugar perto do fim da fase: O AVIÃO',( atenção: se você não acionou os 2 disjuntores na outra vez que esteve aqui, o cenário não se levanta-rá, mas e só aciona-los agora e ele se levantara-rá.
Mas se você quer ganhar armas mais cedo (ou seja, pegar o SEGREDO 3 da fase), caia no lugar do botão da porta, acione-o e entre de novo no teatro, e siga para o elevador, chame-o mas não entre nele , espere ele descer e siga pela escadas que ficam no lado direito dele.

Lembre-se, use WALK para passar nas lâminas, para sair daí dobre a esquerda logo após pegar o segredo e acione o disjuntor e saia pela passagem aberta um pouco mais a frente, continuando, siga para o palco e detone o cara e entre na passagem revelada, pelo cenário levantado, e detone os caras e cachorros, agora neste lugar em frente a janela (onde tem a luminária) existe um bloco puxável (ai existem um monte de blocos inpuxáveis), puxe-o 2 vezes e acione o disjuntor lá dentro, e o cenário volta ao lugar.

Saia pela janela e siga para a direita, existe um cara lá em baixo, é melhor esquece-lo, ou se você cair no palco, se escapar vivo, terá que acionar os disjuntores lá em cima, siga pela passagem acima (não é o buraco) acione o botão, e siga pela passagem aberta, cuidado com o pêso que balança. Agora é hora de detonar um CHEFE, ele, a pesar de ter 200 KG de músculo, nao é pario para Lara, se esta usar a SHOT GUNe a GREANADE LAUCHER que você ganha dele se não tiver pêgo na Grande Muralha pegando seus segredos, para piorar também tem uns cachorros para detonar, cudado para não estragar uma preciosa granada que pode matar até 3 com uma só nestes míseros cachorros), Se você nao pegou a GREANADE LAUCHER, ele irá deixá-la para você, mas pegando ou não, será inútil, tanto faz pegar ou não, mas a frente você sabe o porque. Siga para a esquerda e detone o outro cara agora volte ao centro e siga até o fim, e suba nas caixas, pulando até chegar no fim da sala no lado direito (cuidado com os pêsos que balamçam) e acione o botão, o portão para o fim da fase se abre, siga para ele e se um cara te alcançar, e só detona-lo ou ignora-lo e entrar no AVIÃO. Fim de fase e adeus Veneza.

Video




FASE 5: OFFSHORE RIG

No início, note que algumas caixas são blocos disfarçados, puxe-os, deixando passagem no caminho atrás, onde existe um disjuntor. Acione o disjuntor, e saia correndo para a saída, você terá mais ou menos 12 segundos para sair dai, se não conseguir, refaça tudo de novo, ao sair, o alarme tocará, Lara saiu da prisão, então 2 caras irão te perseguir, siga pela esquerda, desvie desses caras, pois você não tem armas, e siga o caminho lógico até chegar numa sala onde existe um vidro. Simplesmente fique perto do vidro (até o "para cima" parar de funcionar), aparentemente não, mas você ficará no lado de fora, isto é um BUG (erro na progamaçào do jogo) do Tomb Raider II , siga para a esquerda, você irá cair em uma plataforma e acione o botão em baixo.

Uma porta que da acesso ao avião se abre, acione o botão lá dentro a hélice do avião parará, depois, Volte para a prisão (para sair da água) , e refaça esta parte e ao chegar a parte do 1 botão, suba na asa do avião. Ai em cima, perto da cauda do avião, existe um chão falso, caia nele e lá dentro pegue sua PISTOLS, agora volte e mate aqueles 2 caras que estavam te perseguindo, um deles deixara o YELLOW PASS CARD use-o na leitura.

Siga pela passagem aberta e aperte o botão para parar o alarme e siga para a direita, lá, abra a porta apertando o botão de ação, depois detone os caras que vão vir , notou que havia uma porta de onde um cara saiu e ela se fechou?, abra a porta que está nesta sala do mesmo jeito que abriu a outra e lá dentro, detone o outro cara, e pegue a AUTOMATIC PISTOLS CLIPS, no canto esquerdo e siga o caminho, você vai chegar num lugar com várias camas, em três ordens e dois andares, na 2° ordem, no lado direito, no 2° andar você pegue de volta sua AUTOMATIC PISTOLS e na 3° ordem no 1° andar na esquerda pegue a arma HARPOON GUN, mas não se anime, ela tem muito pouca munição e só deve ser usada em casos de extrema urgência.

Agora volte a 1° ordem na direita (direção em relação a volta) e acione o botão, siga correndo até a 3° ordem e suba no lado direito e pegue a passagem que o botão revelou. Agora, existe uma escorrega, desça de costas, se descer de frente, MORRE!, e no fim se agarre e desça as escadas, Agora arrume os blocos de forma que você possa subir e pegar a escada ( nada de tentar passar pelas bordas, ou morte garantida).
Depois suba e pegue a escada, detone o cara lá em cima, e ele lhe dará o RED PASS CARD. Agora note que existe uma escada a esquerda, suba por ela e você irá ao topo do aeroporto pegar oSEGREDO 1, agora, desça e siga em frente, como se você não tivesse pegado o segredo e caia na piscina a sua frente e acione a alavanca, e siga o caminho a frente, até chegar numa parte onde tem um buraco e o fim do caminho, siga pelo buraco e pegue o SEGREDO 2. Seja rápida!

Volte e siga o caminho fora da piscina, você então voltou a parte do avião, entre na passagem do YELLOW CARD PASS e pegue, agora , o caminho da esquerda, detone o cachorro e o cara, e siga pela passagem e desvie dos tonéis de óleo, e abra a porta usando o RED CARD PASS e detone os caras que vão aparecer, o que não são poucos, depois siga para a direita.

Empurre o bloco, depois vá para o outro lado e puxe-o depois volte e empurre-o, ele deve ficar de fora perto da passagem acima , entre nela, se ajustando para dar um pulo meio torto, detone o cara e acione o disjuntor, a água muda de posição. Agora volte passe pela piscina e entre na passagem a direita e acione o disjuntor, um buraco lá perto do disjuntor que muda a posição da água, siga até ele e escorregue, ao terminar, você decide: Pegar o SEGREDO 3 (cair na piscina abaixo) ou terminar logo a fase, mas lembre-se, se você pegou todos os segredos dessa fase e pegar o último, vai ganhar um par de UZIS, uma das melhores armas deste game e a melhor neste ponto , nós queremos os segredos, então caia, você verá os primeiros mergulhadores (scubas) do game você tem apenas alguns arpões, economize-os, fugir dos mergulhadores em água é muito fácil , seguindo pela direita e subindo no primeiro pilar, detones os mergulhadores (em terra) e os caras que ali se encontram e pegue o SEGREDO 3.

Procure o pilar que tem uma escada e suba ela (ela e o 2° sem importar se você pegou o caminho da esquerda ou da direita) e siga o caminho, dê um pulo com habilidade, e detone o cara a frente e pegue de volta sua SHOT GUN siga o caminho e detone o cara, siga na plataforma a frente e siga novamente a outra a frente, detone o cara e pegue o GREEN PASS CARD e volte uma plataforma (a reta) e suba na passagem, vá indo, suba as escadas, depois caia e detone o cara, novamente você estará na sala do buraco, acione o disjuntor de mudança da água e passe o GREEN PASS CARD na leitura e a porta se abre, agora e só cair na piscina, entrar no buraco e ir até chegar a uma parte onde tem uma alavanca, puxe e a grade se abre, passe por ela, suba para a superfície, ande um pouco e é o fim de Rio Offshore.

Video




FASE 6: DIVING AREA

No início, pegue distância e se pendure na escada a frente, (Cuidado para não cair, senão você vai ser fatiada), suba e acione o botão, a hélice fatiadora vai parar, caia e siga para dentro da hélice e pegue 4 granadas (preciosas no momento), volte e acione a alavanca na água e suba na plataforma a frente (da hélice) entre na porta e detone os caras e cachorros. Fique na beirada (use L1), pule para frente e aguarde até a metade do tempo em que o gancho fica na plataforma e suba. (Não se preocupe, você não vai bater no gancho se for exatamente na metade do tempo).

Seja rápido e siga pela passagem a direita, detone os dois caras e note o buraco no escorrega, lá está o SEGREDO 1. Saindo do segredo, quando você estiver bem na ponta , siga e suba as escadas até o fim (é longe mais tem fim) e siga pela frente e note que existe um buraco no chão, você deve cair de costas no escorrega, se cair de frente, adeus Larinha, se segure, caia e se segure de novo, detone o cara e siga para a esquerda e note uma parte quebrada na grade, fique nela e na ponta da plataforma (L1) , pule e pegue o BLUE PASS CARD, mas atenção, você vai perder 50% de energia, infelizmente é o único jeito, se estiver com menos, adeus Lara, mas tem remédio: Small medi pack ou (somente se você não tiver o small) Large medi pack. Siga pela passagem na direita e você voltará a grande escada, se segure na escada e repita a operação desta parte, mas agora, depois de cair, siga para direita e use o BLUE PASS CARD na leitura.

Agora siga a porta e depois pegue o caminho da esquerda e detone os cachorros e o cara com lança-chamas (difícil, pois você fica num estreito, use uma ou duas granadas, ou use shotgun ou uzis a vontade, NÃO APELE COM A PISTOLA OU COM AS PISTOLAS AUTOMÁTICAS, depois siga pela porta a frente da passagem de onde você entrou, ou seja volte até a porta onde você chegou ai (Perto do blue pass card) e entre na segunda porta em qualquer lado OU para simplificar, na porta com caminho reto, preste atencão: nesta sala existem 4 portas, a que você entrou, a com caminho reto, a com caminho torto, e a outra que se você seguisse (se desse) iria parar no final da proxima fase! (em offshore rig). Essas portas são abertas apertando o botão de ação, e ao entrar na porta reta (ela e reta, por que dentro tem um caminho reto) detone o cara e caia na piscina.

Detone o mergulhador e acione a alavanca, volte e entre na passagem aberta e lá dentro acione a alavanca (tudo isso deve ser feito antes que seu ar acabe), volte agora volte a sala do cara com lança-chamas e entre na porta com caminho TORTO (você ja sabe: ela é torta por que tem um caminho torto) detone os caras, não se importe com o helicóptero siga pela frente e acione primeiro o BOTÃO e depois o DISJUNTOR e entre e pegue o "Machine Chip".

Ao voltar caia no buraco e pegue a M16 (eeeeeeeeee... A MELHOR ARMA DE FOGO DO GAME!) e volte a porta do caminho RETO e use o "Machine Chip" na máquina (ela está escondida atrás do bloco) entre na passagem e detone os caras (cuidado, um deles tem um lança-chamas), agora note que existe um computador mais destacado, na verdade ele é uma passagem secreta, chegue perto dele e a porta vai se abrir, revelando a passagem, acione o botão, e caia na piscina, tá ai o secreto 2.

Agora, Siga para a direita e detone os mergulhadores a frente, Suba na plataforma e acione o disjuntor, a porta na sala da porta reta vai se abrir, volte a água e detone outro mergulhador, se você descer esta piscina até o fim, irá encontrar um submarino, você não vai poder fazer nada além de aprecia-lo, e volte a sala principal do caminho reto e detone os caras e entre na sala onde eles estavam presos e acione o botão, a plataforma virá para a frente, suba nela e entre na passagem dentro dos blocos (Não chegue nem perto do "Red Pass Card" agora ou então nos teremos vários pedaços de Lara para dividir!) acione o botão, a plataforma onde estava o helicóptero vai subir, siga até ele detonando o cara, depois os cachorros e já nesta sala do helicóptero, outro cara. Entre no buraco e siga pela passagem e caia no buraco (Salve antes), detone o cara e o cara com lança-chamas, o cara vai deixar outro "Machine Chip".

Pegue e use-o na máquina perto da serra onde está o "Red Pass Card" na sala da passagem reta. a serra irá parar e subir, deixando livre o "Red Pass Card" Depois de pegar o "Red Pass Card", volte a sala onde você pegou o "Machine chip" (segundo) e use o red pass card e caia na passagem e detone o cara e siga para frente e detone os dois caras, siga pela passagem, (Cuidado para não cair na piscina, se não você vai ter que repetir muito caminho) entre na única passagem, mas antes não dispense os arpões dessa sala, eles irão garantir sobrevivência na proxima fase) , seguindo o caminho e caindo nas piscinas , você vai começar a ouvir Bartoli falar com um amigo seu, fazendo com que ele espanque uma pessoa, corra até chegar na sala, mas Bartoli já foi (cara rápido!) , mas seus amigos não detone-os e pegue o 3 secreto (cuidado para não passar perto do cara caído, se não você vai passar de fase e dar adeus ao 3 secreto).
Sua recompensa vai ser 320 balas de "Uzis" se você pegou os 3 dessa fase, agora, como ja dito, e só chegar perto do cara caído e passar de fase e ir para o fundo do mar.

Video




FASE 7: 40 FATHOMS

No começo você está no oceano fundo e deserto, pórem, existe (claro) uma estratégia para sair dai, quando a fase começar, aperte (END ou Circulo (PS1)) para rolar e siga em frente até o barco ficar visível então dobre a esquerda e entre na ancora. Pronto! você pessou de um dos mais difíceis desafios da série tomb raider, deve ser por isso que esta fase é tão fácil.

Agora suba e respire, desça e siga pela seguinte caminho: direita, cima, esquerda e agora puxe a alavanca dentro da água e entre no buraco que abriu siga o caminho e você vai chegar num lugar onde existem alguns blocos flutuantes, cuidado, se você não matou os 2 tubarões, eles estão persegundo seu almoço (Lara claro), siga pela frente e entre a direita, (dentro dos blocos)e saia da água e siga pela direita e abaixe a alavanca, o nível da água vai diminuir, volte e suba no primeiro bloco da sala (perto do lugar de onde você chegou nesta sala com blocos flutuantes) suba nele e siga pela passagem a frente, ao chegar, detone o cara e siga pelos cantos para poder pegar o 1 secreto da fase.

Vá para o centro e caia, detone os dois caras e suba no bloco reto do centro e siga pelo mais alto e siga pela passagem . Agora note que existe uma alavanca no lado da passagem, dentro da passagem, abaixe-a e siga correndo para o fim do corredor (frente) e depois siga para a esquerda, sempre pulando para não se prender nos canos no chão, entre na passagem e desvie do tubarão e dos peixes e pegue o secreto 2.
Volte correndo (ou melhor nadando) e siga pela passagem e siga pela passagem na metade do corredor principal (onde tem a alavanca do secreto), na metade do caminho (já no caminho da metade do corredor principal)note que existe uma passagem e uma escada vertical, suba por ela e lá em cima abaixe a alavanca.
Agora siga rapidamente pela frente (caindo) e dobre a direita e você vai chegar a uma passagem, lá acione a alavanca. Volte e siga pela passagem a direita e acione a alavanca.

Agora pegue o caminho da direita e no fim dobre a esquerda (mesmo caminho da passagem para apagar os 2 primeiros fogos, só que na outra direção), para pegar a porta que abriu e abaixar a alavanca lá dentro, Etá partezinha chata de fazer e explicar, Agora rapidamente siga para a porta da alavanca que apaga os 2 primeiros fogo e apague-os abaixando a alavanca, ao terminar volte e entre nessa passagem dos fogos e abaixe a 2 alavanca e a porta vai se abrir agora caia na água e suba pelo buraco até em cima onde existe uma alavanca, puxe-a e desça para a passagem que se abriu e pegue o secreto 3.

E abaixe a alavanca a frente e suba para a passagem aberta e saia da água, siga pelo caminho e use kit médico se estiver com menos de 30% de saúde, pois a queda e grande, ao cair siga para a esquerda e caia no buraco da escada vertical e siga para frente e puxe o bloco, suba nele e acione a alavanca.
As pedras do andar de cima cairão para o andar de baixo, suba por elas e entre na 1 escada (lembre-se você não pode subir na escada, você precisa subir agarrando na plataforma) em ordem a partir da alavanca onde você está, lá em cima suba nas pedras até chegar na passagem lá em cima, lá abaixe a alavanca, e a água irá aumentar num lugar (que você vai passar depois), agora siga para a 2 escada.

Lá escale as pedras (não é fácil) e entre na passagem, lá acione a alavanca, que vai fazer a porta para o fim da fase se abrir. agora volte para o 1 andar(onde estao as pedras) e siga pela passagem que esta no canto contrário ao canto da alavanca de descer as pedras e caia na água e detone o mergulhador, e siga pela passagem, detone os dois caras, abaixe a alavanca, passe pela porta aberta e é o fim da fase.

Video





FASE 8: WRECK OF MARIA DORIA

No início, caia no buraco para água e detone o mergulhador, pegue a munição para a sua harpoon gun, siga pela a passagem onde ele estava e no fim suba para a plataforma, pegue o "large medi pack" e use-o se você tiver menos de 80% de eneregia, escorregue e caia no chão rachado, você perderá 80% de sua energia.

Siga pelo lado contrário da piscina (já lá em baixo), e detone os dois caras, pegando os seus itens e siga para a esquerda, lá você encontrará umas cadeiras viradas num canto, siga até lá, olhe para cima e note uma passagem, suba-a detone o cara, caia no buraco e pegue o secreto albino. Agora volte detone o outro cara e volte a sala siga para frente (como se você não tivesse pegado o secreto) e puxe o primeiro bloco depois empurre-o para coloca-lo na passagem, empurre-o para dentro dela, puxando o bloco a frente desse (existe um do lado esquerdo e o da frente, eu estou falando no da frente) e coloque o na passagem também.
Siga pela passagem revelada e você vai chegar numa sala cheia de caras, e só debulha-los e entre na passagem no lado direito a entrada dessa sala, você vai chegar a uma sala com um buraco e várias laminas no chão, cuidado, use o botão de andar ( SHIFT ou R1 (PS1)) e fique na borda do buraco na lâmina, caia, você vai ter que soltar o botão de andar e perder cerca 5% de energia , se segure, caia e se segure de novo (cuidado pra não cair) e pegue a "Rest Room Key".

Agora volte para a parte dos blocos, e puxe-o do lado esquerdo e entre na passagem revelada, lá use sua chave rest room na fechadura que está no canto direito a frente da sala e entre na porta aberta que fica atras e a direita da fechadura e aperte o botão, entre na passagem aberta, detonando o cara. Acionando o botão, uma porta vai se abrir na sala do bloco da frente(onde haviam um monte de caras) , siga por ela subindo na rachadura no chão do canto direito a frente da sala, suba nele e suba para cima, fique perto da borda da plataforma perto da porta e desloque-se para lá e pegue o item do cara morto.(você o matou quando chegou a essa sala).

Agora siga para a passagem aberta e abra a primeira a porta do lado esquerdo (mas não entre nela ainda!) e a segunda do lado direito, e entre nessa porta e puxe o bloco e coloque-o na parte onde você vai ter que subir para acionar o disjuntor e acione-o, puxe o outro bloco e suba na passagem acima, aberta pelo disjuntor.

Lá, siga o caminho lógico até chegar numa parte onde existe um cara da chave inglesa, detone-o e entre na sala onde ele estava, puxe o bloco para perto da alavanca e pegue uma "Rusty Key" no lugar onde o bloco estava. Empurre o bloco para perto da alavanca e acione-a, siga para a porta aberta (ela está do seu lado esquerdo) e siga por ela, lá siga para a direita e no fim do caminho, use a rusty key na fechadura e entre na sala. Puxe/empurre o bloco até deixa perto da plataforma para fazer com que os blocos que bloqueiam a passagem possam ser puxados, puxe este bloco que interrompe a passagem e empurre o segundo bloco que bloqueia esta passagem, siga por ela e cuidado com o chão falso, nessa parte DEPOIS DE PASSAR DO CHÃO FALSO, VOCÊ DEVE PULAR, pois se não os tonéis vão te esmagar, siga para onde ele saíram(os tonéis) e pegue o secreto 2.

E só subir, cair, e ficar rente a parede, esperar os tonéis descerem, subir e pegar o secreto. Agora vá para a frente do lugar dos tonéis, (Como se você não tivesse pegado o secreto) lá detone o cara e caia no buraco e você vai parar num barco, caia na piscina e abaixe a alavanca. (ela está na entrada desta sala (lá em cima) em relação de posição, claro!).

Agora rapidamente, suba e entre na porta que está no lado direito (em relação a entrada desta sala) e ao entrar abaixe a alavanca, e siga para direita e ao escorregar, pule e fique pulando (e escorregando) até o chão se fechar e siga pela passagem a esquerda e abaixe a alavanca, uma porta se abre na parte da frende da sala onde você entrou, siga por ela (ao voltar, não se preocupe com o chão de espinhos) e vá voltando e entre na passagem.

Ao entrar, detone o cara e siga para parte onde existe um botão (ele está no lado esquerdo da entrada desta parte) acione o e caia e detone os 2 caras e pegue o 1 de uma série de 3 "Circuit Breakers". Depois, acione o botão que está na entrada desta sala (em relação de posição) e o nível da água onde estava o barco vai diminuir, ou melhor DESAPARECER volte a parte onde está o circuit breaker, pise no chão onde ele estava e suba na parte que se abriu, você terá um certo tempo para isso, volte a sala do barco e abra a porta. (com CTRL ou X (PS1)) e siga para frente até cair num buraco e pegue o "Circuit Braker" número 2, se você não acionou o botão para fechar a porta, entre na primeira a esquerda e depois na primeira a direita, caia no buraco e você terá mais uma chance para acionar esse botão, para voltar, use o mesmo caminho.
Ao pegar, faca o caminho de acionar o botão para abrir a porta (acima) ate a parte onde você entra a primeira a direita, ao invés disto, siga para frente, você estará de volta ao salão onde haviam varios homens, bem pertinho do "Circuit Braker" número 3, só tenha o cuidado de pular certo, para não se espatifar nas lâminas lá em baixo.

Agora volte para sala principal (onde você cai de muito alto ao começar a fase) e entre na piscina do lado contrário a essa parte do bloco, ao se molhar, pegue o medi pack e siga pelo caminho, quando você começar a subir, note um alavanca, puxe-a e suba e detone os 3 caras. Agora use seus três circuit breaker nos lugares que ficam perto do fogo e ao usar TODOS, puxe o bloco e suba na passagem no último lugar onde existia fogo, entre, debulhe o cara e acione a alavanca, a plataformas vão abaixar, siga por elas e caia no buraco e ao ver uma luz piscar, não pense que vai Ter alguma emoção NÃO, agora entre na água, debulhe o peixe e suba na plataforma, detone o cara da chave inglesa e siga para o canto desta sala onde existe uma porta que pode ser aberta com CTRL ou X (PS1) lá acione o disjuntor.

Rapidamente, volte e entre na porta que se abriu (ela fica no lado contrário desta sala) e empurre o bloco e acione o disjuntor, uma passagem vai se abrir, siga por ela, ela está no lado esquerdo da porta que pode ser aberta com ACTION e caia nela CUIDADO COM OS TUBARÕES ASSASINOS e siga para frente, no fim olhe para cima e note uma passagem, siga por ela e pegue o secreto amarelo.

Se você pegou todos, você receberá de volta a sua "Granade Laucher" e mais alguma muniçao para ela, agora volte para água e siga para a direita na 2 entrada e pegue a "Cabin key", ela está perto de algumas plantas, volte e use a cabin key na fechadura que fica numa passagem que está na direita da sala onde existe o vidro onde você pode ver os tubarões e lá acione o disjuntor, volte e empurre o bloco por onde a passagem abriu a acione o disjuntor, agora volte a sala da cabin key e siga pela passagem aberta e ao entra siga para a direita e caia no buraco (se segurando e caindo) e detone os caras e se você não pegou a M16 na diving area, pode pegar agora entrando na sala frente (em relação a entrada da sala).

Agora caia, detone os mergulhadores e siga pela passagem perto dos tonéis e evite ficar perto das moréias, no fim entre na parte onde é toda de metal (mais forte do que bege e mais fraco que marrom) e você passará de fase.

Video





FASE 9: LIVING QUARTERS

Você começa esta fase na água e tem que puxar a alavanca que abre a saída, você ao passar pelo buraco a frente dobre a esquerda e lá estará a tal alavanca. depois e só nadar em frente (como se você não tivesse puxado a alavanca ) e a correnteza vai te levar até a passagem, suba, e siga o caminho. Detone o cara e você vai chegar a sala de máquinas do navio, siga para a esquerda e SE você levar tiros, IGNORE-OS você vai matar esse cara depois. Suba na plataforma a frente para passar para o outro lado da sala, Lara irá olhar para a alavanca acima, você tem que abaixa-la, siga o caminho da frente e ao chegar a o fim, caia no buraco e detone os dois caras e siga para frente depois recue, para não ser esmagado pelos tonéis.

Siga por essa passagem e detone o cara, agora suba nas plataformas com fogo e se segura na rachadura na parede a frente e desloque-se para a direita e ao chegar perto da alavanca, caia, e abaixe-a, o fogo vai se desligar, siga pela passagem acima no lado esquerdo e suba as escadas verticais, e siga o caminho, ao fim abaixe a alavanca, o motor do navio se moverá um pouco, os pistões irão mudar de posição.
Caia no buraco, suba na plataforma onde Lara olha para a alavanca e suba nos pistões do motor do navio siga para o último, e do lado esquerdo, estará o secreto 1.

Agora volte e siga para a passagem a frente (como se você não tivesse pegado o secreto) e lá dentro detone o cara, foi ele que estava atirando no início, siga pela passagem e pegue as balas de escopeta e entre na passagem com um bloco (do lado esquerdo deste lugar com a bala) e empurre este bloco e caia no buraco, você vai voltar a sala onde existe um buraco e a alavanca para mudar as posições dos pistões do motor do barco, NÃO CAIA NO BURACO, acione a alavanca e volte, subindo na plataforma onde o bloco estava.
Volte até a sala onde existem esses pistões e volte por eles até chegar no primeiro, de lá você pode abaixar a alavanca onde Lara olha na plataforma, a sala dos tonéis ficará inundada, siga até ela, ficando no canto e pulando para cair na plataforma onde Lara olha (esse é o método onde você perde pouca saúde, uns 50%) e siga a passagem e caia na água e puxe a alavanca, a porta vai se abrir, siga por ela e detone o mergulhador e siga para o lado esquerdo (em relação a entrada deste lugar, a passagem está acima) onde existe um lugar para você pegar fôlego.

Siga para frente (onde existe um buraco) CUIDADO para nadar sem parar, pois uma serpente marinha irá te atacar, puxe a alavanca e volte desviando dessa serpente (ela é a primeira, última e única do game), e siga para a passagem que se abriu (ao sair do buraco nade para cima e ela está no centro das plantas) e ao subir, detone o cara que tá lá em cima e abaixe a alavanca no canto esquerdo da subida dos motores e siga para a passagem aberta (role e siga para frente).

Agora seja rápido, abaixe as 2 alavancas e salte e se agarre nas plataformas que se elevaram, desloque-se para a direita e abaixe a alavanca no fim, volte a sala da alavanca que abriu a passagem para esta sala onde você está a gora e siga para o canto esquerdo, lá você encontra 2 pedras escorregadias e a plataforma a seguir, você deve se encostar na maior, pular (usando "Para cima" + ALT ou Quadrado (PS1) ) e subir na plataforma menor e pular rapidamente para a maior e pular e se agarrar na plataforma acima. Pule para a plataforma maior e ao chegar ao fim, puxe o bloco e pule na plataforma onde ele bloqueava, caia, se segure, desloque-se para a esquerda, suba, role e siga pela passagem a frente (usando "Para cima" + ALT ou Quadrado (PS1) , não use outro tipo de pulo) Siga o caminho e siga para a plataforma maior e ao fim, siga para a passagem a esquerda, siga o caminho e detone o cara da chave inglesa e siga para onde ele estava, lá suba em cima, pise no chão quebrado e pegue o secreto 2.

Volte, usando ANDAR e fique bem no canto e pule e se segure, suba e siga o caminho normal (como se você não tivesse pegado o secreto 2) e escorregue no fim no lado esquerdo e ao parar escorregue de novo para frente RAPIDAMENTE , você vai chegar numa sala com uma piscina, detone o peixe e pise no chão falso, detone o outro peixe, siga pela passagem revelada e pegue o secreto 3. Você vai ganhar 160 balas de M16 se você pegou todos os secretos. Agora siga para frente e entre na passagem frente entre blocos e RAPIDAMENTE se segure e desloque-se para a direita, se não conseguir, saia desse lugar entre blocos para frente, suba na plataforma no lado esquerdo e pule na plataforma escorregadia e se segure e desloque-se para o lado direito.

Siga na passagem a frente e entre na sala. suba as escadas e detone o cara, entre na sala no fim da escada e detone o cara que está atirando no lado esquerdo e siga para frente e empurre o bloco e siga para a direita e depois para a esquerda e detone os cara e caia no buraco. E puxe o bloco no cantinho esquerdo e onde estava o bloco estará a "Theather Key", volte a parte do bloco onde você teve que empurra-lo para entrar nesta sala, detonando o cara que vai aparecer e puxe-o, agora volte mais até a parte onde exista o cara no lado esquerdo atirando e caia lá para poder entrar na passagem revelada pelo bloco puxado. (você fez uma volta e entrou na passagem que estava atrás desse bloco).

Siga para a direita até o fim ignorando a fechadura e detone o cara escondido, agora volte e use a theather key na fechadura entre pelo lado direito e detone o cara, suba na platéia, role e note uma passagem em cima, suba lá, detone os caras e acione o disjuntor, uma parte da cortina do palco vai se abrir, siga por lá, detone o cara e acenda um flare. Lá dentro puxe o bloco e suba nele e suba na passagem a esquerda e siga para a direita ao entra e pule para não cair no buraco e acione o botão, onde estava a theatrer key vai se encher de água, volte para lá detonando o cara que vai aparecer mais ou menos depois de você ter saído do teatro, e caia na água passe pela passagem. Pronto, você passou de fase.

Video





FASE 10: THE DECK

No início, siga pela direita e uma música nervosa vai lhe alertar sobre o que vai acontecer, Detone o cara com lança-chamas e o cara com a chave inglesa. Depois volte para o início da fase e siga para a 2 ou 3 janela do lado direito, caia, e suba na plataforma e escale as pedras e no fim pegue a "Stern Key" Caia na água de novo e detone ou ignore os peixes e siga pelo buraco a esquerda, ao chegar o fim detone o cara da chave inglesa e o cara com lança-chamas e depois, seguindo para direita depois para esquerda (após sair da água) e puxe os blocos de forma a liberar a passagem da "Stern Key" (Existe uma caixa de flares ai).

Use-a na fechadura e caia na água e se encoste na parede e siga para direta e note uma alavanca, puxe-a e volte a passagem da "Stern Key" e detone o cara que vai aparecer e suba no buraco grande no casco do navio da esquerda (a frente) e dento dele siga para a direita e note um buraco fechado no chão, pise em cima dele para ele abrir e lá dentro, siga pelo caminho e acione a alavanca, a parte com água onde você puxou a alavanca vai ficar sem água. Volte até essa passagem, e puxe o bloco e entre na passagem e depois suba para cima, note que você está dentro do buraco com uma hélice, siga para frente IGNORANDO ESTA HELICE!!!! e você chegará numa parte onde existe o bote com caixas e um grande lago.

Siga para frente e detone os mergulhadores e lá em baixo existe um matinho (se você seguir sempre em frente) desça nele e lá estará o primeiro secreto do fase. Agora existe duas passagems, uma na esquerda e outra na direita, siga para a da esquerda e note uma passagem a esquerda, entre nela e suba logo, pois ela está cheia de peixes, suba e siga o caminho, quando tiver um pequeno escorrega, prepare suas armas e detone o cara , e no fim da passagem existe um buraco e um "medi pack" para você encher sua energia, pois agora a queda é grande, você vai perder 90% de sua energia, ou 2 kits médicos usados para gastar com sua saúde. um para cair outro para continuar o game.

Você vai cair em cima do bote, lá pegue os itens e pegue também a "Cabin Key" agora volte a passagem do lado esquerdo do secreto branco, mais cuidado, agora novos inimigos como tubarões e peixes carnívoros estarão lá para te pegar, mate-os ou ignore-os e siga seu caminho, mas agora, logo depois do escorrega note que existe uma passagem do lado esquerdo, lá suba nas pedras e siga o caminho.

Você vai chegar ao convés do barco, lá está cheio de inimigos, você vai Ter que detona-los, neste andar existe 2 um no lado esquerdo (podem se mover) e outro que está no fim do caminho a frente (não se move até você chegar perto), depois desça os andares até chegar ao andar da piscina, sempre detonando os inimigos que estão te atrapalhando e cuidado com os caras com lança-chamas. Na piscina existe 2 caras com lança-chamas e um com chave inglesa, caia na piscina e siga pela frente (em relação a foto) e aporta se abrirá e você vai se dar de cara com o último mergulhador do game, detone-os e pegue o secreto dourado.
Agora volte e siga para o fim desse andar do convés e caia pelo lado esquerdo e siga para as plataformas a frente. Mas e claro que você vai saltar do cantinho direita (em relação a foto) Lara não é nenhum pássaro.

Depois, ao chegar na última plataforma, (onde a câmera sobe e te focaliza de cima) e pegue o 3 secreto e último dessa fase e deste navio afundado. Pegando todos dessa fase sua recompensa será de 8 greanades. Mas agora você vai ter que voltar, e repetir praticamente a fase inteira até chegar ai de novo.
Ao voltar siga pela frente até chegar na parte onde existe uma hélice, você vai ter que seguir para frente, usar o "Para Trás", siga até onde ficar mais perto da rachadura para que você possa cair e se segurar nela, depois suba quando for posível, ajuste-se e dê um pulo até a Rachadura na parede.

Vá até a parte onde cima e baixo (rachadura na parede) fiquem mais perto e caia e se segure e suba quando for possível quando você subir, corra e salte para pegar a passagem a frente e siga por ela.
Ao chegar ao fim desse longo caminho você vai encontrar um super escorrega, e só subir nas pedras planas ou plataformas, ao chegar ao fim detone os dois caras com chaves inglesas e no fim do caminho acima de um salto pegando distância e se segure a frente (e bom salvar seu game antes pois é raro quando alguém acerta de 1ª esse pulo, pois ele tem um tom "innerrável" de direita.

Bem, agora você vai seguir em frente e ao fim da pedra no lado esquerdo, pule para a outra cabine e caia no buraco, detone o cara com escopeta . e siga o caminho e puxe o bloco e acione o disjuntor, a porta vai se abrir, siga para ela, ela está (saindo deste lugar) para a direita depois para a direita, há existe um cara com escopeta te seguindo, o último do game, e siga para a porta lá detone o último cara com chave-inglesa do game. (que tristeza, nós não vamos nos ver mais de novo!). Use a "Cabin Key" Na fechadura e acione o botão, e vá a porta que se abre, ela está a frente da porta onde existe o bloco e o último cara com escopeta do game e siga por ela e siga pela passagem e no fim caia e pegue a "Storage Key".

Agora volte para o primeiro andar, caia na direita, siga pelo blocos a frente, e siga para a parte onde tem a rachadura, mas agora caia para o chão (isto é só para evitar que você morra ou perca saúde, e detone os dois caras com lança-chamas. Depois de mata-los, use a "Storage Key" e lá estará o "The Seraph", e só pega-lo e passar de fase.

Video





FASE 11: TIBETAN FOOTHILLS

No início, detone o falcão e siga para a estreita passagem á direita, vá correndo E ESCAPE DAS BOLAS, entrando num vidro falso, e só atirar e ele se quebra, apesar de parecer só uma passagem, lá dentro tem a primeira onça do game, detone-a, as boloas irão vir em 2 tempos, então cuidado. Suba na plataforma onde estava a última bolo e direcionando-se o máximo possível para a direita você deve pular e quebrar o vidro e seguir para a direita, por isso é preciso que você fique ao máximo a direita possível para cair na plataforma a direita, se não você pode dar adeus a Lara. Siga pela passagem e detone os 2 falcões. Você pode notar uma snowmobile a frente, é claro que você não pode pular e se agarrar para pegar ela.

Faça o seguinte: se segure nesta plataforma e desça e entre na passagem. Lara irá olhar para as estalactites, ou seja elas são perigosas, o que você deve fazer?, não pule daí, caia no buraco e o suba, ao subir, não se mova até as estalactites caírem, depois siga para a esquerda onde existe uma passagem, corra, se segure, suba, role, vire se um pouco para esquerda e pegue a plataforma a esquerda e siga pela frente, suba na passagem a esquerda e agora existe um caminho para cima, outro para baixo, (buraco a esquerda) siga por ele e desça até o fim e passe o lago, tomando cuidado para não passar por baixo das estalactites. Depois de passar pelo lago siga o caminho e note um falcão vindo para cima de você, porém ele demora, você pode esperar ou seguir até encontra-lo. Pule para a plataforma a frente e pule (tomando distância) e caia na plataforma com o "large medi pack" (parece que não dá, mas dá) e pule para a plataforma a esquerda e vá subindo, ao chegar ao fim, suba para a esquerda e detone os caras, quem vencer, fica com a snowmobile! Para pegar o 1 secreto do Tibet e só você ir para a grade a direita.

Agora pegue a snowmobile e radicalize siguindo para o lado contrário da direção onde ela está direcionada, e siga o caminho, e atropele o cara e vá seguindo, ao chegar ao fim, siga para a plataforma a direita e vá passeando pelas plataformas. Até chegar na plataforma reta com pequenas subidas. Saia da sua snowmobile, e siga para frente e ao fim (na plataforma) siga para esquerda e no fim da plataforma, ao lado direito, note uma passagem, siga por ela, detone as onças e puxe os blocos de maneira a deixar livre o caminho. Volte para a snowmobile e siga o caminho, siga para o canto esquerdo e use o turbo para pular para a plataforma onde estavam os blocos (CTRL ou X (PS1) ) e siga o caminho a esquerda, depois siga para a direita, ao chegar ao fim, saia da snowmobile e suba as escadas verticais, acione a alavanca (camuflada, e só sair do buraco SEGUIR EM FRENTE e nota-lá ), volte, pegue de volta sua snowmobile e detone o cara.

Siga agora pelo caminho esquerdo e atropele o cara e siga até o fim e entre na passagem aberta pela a alavanca e siga pelo caminho lógico até atropelar 3 caras depois saia da snowmobile e note que o secreto verde está a sua disposição. Desça a escada vertical nesta plataforma do secreto, e lá em baixo, detone as onças e suba de volta e volte a plataforma da snowmobile e detone mais 2 onças e pegue de novo sua snowmobile e pegue distância e use o turbo para pular para outra plataforma, depois saia da snowmobile. Atraia as bolas para que elas caiam(é só você se segurar na plataforma anterior a bola, NÃO SUBA só se segure). desça essas escadas que estão ai, e entre no buraco e pegue a "Downbridge Key" e caia no buraco e siga para frente depois para direita e quebre o vidro.

Detone o cara e siga pelo caminho e abaixe a alavanca (Cuidado com as estalactites) e siga pela passagem e caia e suba as escadas e você estará de volta a plataforma do grande pulo com a snowmobile. Agora pegue sua snowmobile e use o turbo e passe por até chegar ao fim, isso mesmo, é difícil, mas dá. Depois siga o caminho lógico e você vai chegar num lugar com um lago congelado e uma ponte abaixada, use a chave perto da ponte e ela vai subir, passe com sua snowmobile por ela, você notará uma placa com desenho de pedras rolando, ou seja, aquele local e um local de avalanche, siga para a esquerda e desvie-se da avalanche usando o turbo da snowmobile.

Depois passe pelo canto do buraco usando o turbo e você voltará a sala, porém as bolas quebraram o gelo e deixaram livre para você pegar a "Hut Key", ela esta no canto mais iluminado do lugar. depois de pegar, um cara com snowmobile também vai aparecer, detone o, de longe usando uma arma potente de longo alcance ou Uzis ou ShotGun , mas lembre-se ELE PODE TE ATROPELAR. por isso é melhor você ficar LONGE. depois de mata-lo ele vai deixar a snowmobile dele, porém ela tem uma vantagem e uma desvantagem: a vantagem, ela tem uma arma embutida; A desvantagem, Ela não tem turbo.

Então não pegue-a, pois você não vai ter que passar pela passagem das pedras e pela plataforma??? onde você só passa com turbo, então pegue sua snowmobile verdadeira (a vermelha). Volte e passe pela passagem das pedras (bolas) e passe pela plataforma, Lembre-se que você deve usar o turbo nos dois casos. Volte Volte Volte, até chegar no buraco perto dos blocos onde você teve que puxar para passar com a snowmobile e use a passagem da esquerda e use o turbo. agora caia na plataforma reta e caia de novo e volte até a parte onde você atropelou o primeiro cara atropelado do game, e saia da sua snowmobile e dê adeus a ela. (Que momento triste!!!!).

Detone as duas onças e volte para a cabana e use a "Hut Key" nela e entre, pegue os itens espalhados pela cabana e depois acione a alavanca e saia da cabana e detone os caras. Após detona-los, siga pela passagem aberta e siga o caminho e ao cair na passagem, prepare sua Uzi ou Shotgun e detone o cara na snowmobile, depois pegue a snowmobile dele(agora sim). Lembre-se: esta snowmobile não tem turbo, se você apertar CTRL ou X (PS1) ela vai disparar seus tiros. Agora siga pela frente e note um cantinho baixo, posicione sua snowmobile ai e siga para frente e passe pelo buraco (é difícil, por que não se tem o turbo, mas não é impossível).

Desça da sua snowmobile e desça essas escadas e ao chegar lá em baixo, cuidado com as bolas e pegue o secreto 3 Se você pegou todos, vai ganhar 320 balas de Uzis, Suba e pegue sua snowmobile de volta e siga o caminho, ao chegar ao fim detone os caras na snowmobile usando o tiro da snowmobile NÃO SAIA DELA ou você pode ser facilmente atropelado, pois são 2 caras agora. Agora siga para frente , saia da snowmobile e empurre o bloco e volte rapidamente, pegue a snowmobile e agora atropele os caras, agora siga para a beirada da plataforma e no lado direito dela existe um cara, detone-o daí de cima.
Agora pegue sua snowmobile siga para frente tomando distância e caia no lago, a snowmobile, coitada, quebrou-se toda, mas você deve seguir pela plataforma a esquerda e seguir o caminho até passar de fase.

Video




FASE 12: BARKHANG MONASTERY


*Obs: Nunca se viu nos jogos da série Tomb Raider uma fase tão interativa como essa, você pode escolher QUANDO vai pegar as 5 "Prayer Whells", Nós vamos fazer o caminho mais prático mas você é quem vai escolher. Outra BOA interatividade e que você pode escolher se quer os monges do seu lado ou contra você, para isto e só não MATAR NENHUM MONGE, apesar de lara apontar para eles, eles podem até te ajudar, matando alguns inimigos para você, se houver mais monges do que inimigos numa parte, esqueca estes inimigos, tente se esconder, depois do resultado da luta : eles ou inimigos, se der eles, eles simplesmente lhe ignorarão, no máximo, olharão para você, mas se os inimigos ganharem, CHUMBO PESADO NELES!

No começo da fase, siga o caminho e ao chegar ao fim você pode aparecer e acabar com a festa dos caras matando os monges guerreiros ou ficar só olhando e esperar até um grupo dos dois acabar com o outro, e só se encostar na parede cinza e ficar olhando, até que eles te descubram (inimigos, se forem os monges eles te ignorarão), quando isto acontecer (digo, se isto acontecer), saque suas armas e detone-os.
Agora dobre para a esquerda, siga pela passagem a esquerda e suba as escadas, ao chegar ao fim, detone a águia, suba na plataforma a direita e siga pelas pedras. até o fim onde existe uma parte plana na pedra a frente Detone as 2 águias e pule para frente (na pedra) para chegar a outra parte plana na pedra, agora e só cair e se segurar e andar para a esquerda para poder entrar no Monastery.

Quebre o vidro e siga pela passagem no canto direito da sala, e detone (se você não quis eles do seu lado) o monge que vai aparecer, siga para a esquerda e entre na 1 sala a esquerda e detone/espere que ele mate ou morra com o inimigo o monge e espere que um cara parecido com aquele que acompanhou Bartoli no avião quando foi de Venice para Offshore Rig, cuidado, pois sua arma é muito potente. mas e possível que os monges tomem conta dele. Depois de detona-lo (o que os monges detonaram), suba as escadas verticais que estão numa passagem nessa sala, ao chegar lá em cima siga para frente e detone o monge se você quis ele como seu inimigo e entre na plataforma e pegue a "Main Hall Key" Depois continue o caminho (como se você não tivesse pegado a "Main Hall Key").

No fim siga a passagem tomando cuidado com a bola, Depois tem mais bolas, quando elas passarem, siga pela passagem de cima e ANTES DE CAIR NA ÁGUA SALVE SEU JOGO, pois um pequeno erro ai pode ser fatal, e se você salvar dentro da água e cair na armadilha, meu amigo, dê restart level no playstation, no PC, ihhh, acho que se você não tiver um backup, pode voltar a the great wall meu amigo. Caia na água e vá nadando pelas bordas do canto direito e entre na passagem, se você cair no buraco, dá para sair mas é MUITO DIFÍCIL voltar a borda para entrar na passagem. Caia no buraco e acenda um "flare", vá seguindo o caminho e desviando da portas esmagadoras, ao chegar ao fim, suba a escada e espere que ele ataque os inimigos / detone o monge. ai existem 2 inimigos, um monge, pode ate dar, mas é muito difícil que ele dê conta dos 2, então se prepare. Siga para a passagem a frente e detone os dois caras ou espere nosso amigo monge pegue a 1ª "Prayer Whell".

Depois volte, tomando cuidado com o fogo e puxe os blocos, que estão no lado contrário ao buraco da passagem de onde você chegou a esta sala (direito) e siga o caminho e suba as escadas.
Agora volte, entrando na primeira a esquerda e você pode notar que você voltou a parte da "Main Hall Key", detone o cara ou espere que o monge tente e consiga acabar com ele para evitar "atrapalhamentos" e volte descendo as escadas onde você subiu e saia da sala e siga para a esquerda e use a "Main Hall Key" e entre na passagem, detone/ignore os monges e ao chegar perto da estátua do buddha, mais caras vão aparecer, lembre-se, os monges, tanto podem sair vencedores como perdedores, por isso, espere algum dos grupos morrer, se quem ficar for o dos inimigos, detone os sem piedade.

Agora siga para o canto direito dessa sala (em relação a entrada) e entre na 1 passagem (onde tem umas mesas) e siga o caminho na direita e cuidado com as facas e entre na primeira passagem, detone/ignore o monge e pegue a "Strongroom Key". Agora volte, cuidado com a faca, volte a sala do buddha, e volte até a passagem, agora entre na 2 passagem a direita e detone o cara que está atirando da janela, se tiver monges por ai, aguarde que eles saiam vitoriosos ou mortos, pegue as greanades que está na varanda onde este cara está. Agora volte e use a "Strongroom Key" na fechadura, entre na passagem e lá dentro você vai encontrar a "Rooftops Key", agora volte e entre na 1 a direita (em relação a porta da main hall key), Cuidado com as rodas, e use "Rooftops Key" na fechadura, entre na passagem e lá dentro siga para a direita e abaixe a alavanca, o fogo apagará.

Siga pela rapidamente pela passagem do fogo, pulando de longe, pois se você ficar perto do fogo, seu pé se engancha e vai dar trabalho ter que voltar, acionar a alavanca...., entre na primeira a direita e você vai chegar, não sei por que, a parte que eu mais gosto no game inteiro, mas muitos monges e caras vão te atacar, detone-os ou espere o grupo dos vitoriosos e acione a alavanca e caia nos buracos que se abriram. Lá em baixo, dê um tiro no vidro e pegue as 2 "gemstones". Agora siga para o lado direito e acione a alavanca lá e suba na passagem aberta, agora vá para a passagem dos fogos e siga para a 2 passagem direita (em relação a saída dessa parte onde tem um monte de caras e monges) e siga para onde existem 2 estátuas e use 1 das sua "Gemstones" ai, a pedra que bloqueava o acesso para onde estava a 2ª "Prayer whell" vai se deslocar para trás e você pode pegar a 2ª "Prayer Whell", e só entrar na passagem e puxar o bloco.

Agora, Volte até a parte onde está a estátua do buddha e siga para trás da estátua do buddha, lá está o secreto dourado. Agora siga para a passagem do lado direito do buddha e detone os caras e entre na primeira a direita, lá detone/ignore o monge e siga pela passagem a frente, cuidado, tem uma parte onde existe uma grade no chão, pule-a, pois se você pisar nela você vai cair e morrer.
Siga pela primeira a ESQUERDA e siga para perto do vidro, mas não o quebre-o, Role (usando END) e detone os caras que vão aparecer, use uma arma boa para não perder muita saúde, já que você está num estreito e não pode se movimentar para escapar dos tiros.

Ao terminar, quebre o vidro e detone/ignore os monges (são 3) depois desça e no lado direito existe uma escada, suba-a até o fim para pegar a 3ª "Prayer Whell". Desça as escadas e lá em baixo, acione a alavanca e entre na porta, você então voltou, volte até o corredor principal (do lado direito do buddha) e entre na primeira passagem a esquerda e detone o monge. Uma interrupçãosinha, lembre-se, se você chegou até aqui sem dar 1 TIRO SEQUER nos monges, você é um gênio, mas lembre-se, apartir do momento que você aperta o gatilho contra um monge TODOS virarão contra você!!!, então se esforce e não dispare contra um monge. Caia na água e siga para frente e depois, no fim, note uma passagem, tá ai o secreto 2.
Agora volte e entre na segunda passagem a direita, quando estiver entrando, role e detone os dois caras, os monges também podem ajudar e siga o caminho.

Claro que você vai chegar perto do fogo ele vai apagar e você deve cair no buraco quando o peso estiver para trás, suba no buraco a frente, cuidado com a roda e repita a operação, só que da proxima vez que encontar uma roda suba no lado direito e espere a roda passar siga ela e entre nas passagens e quando ela voltar, siga para outra mais a frente. Você vai terminar chegando numa passagem com portas esmagadoras, passe por elas e no fim pegue o secreto 3. Seu prêmio por ter pego os três secretos será de 180 balas de M16. Volte e siga o caminho a frente (como se você não tivesse pegado o secreto) e pegue a "Trapdoor Key" e siga o caminho e você voltará a piscina do secreto 2, saia dessa piscina e volte a sala do buddha e use a "Trapdoor Key" na fechadura, o buraco vai se abrir siga por ele e siga para a direita.

Vá seguindo, seguindo, seguindo até chegar numa parte onde você pode notar um 2 andar lá em cima , suba as escadas, ela está dentro de uma passagem no lado direito (no fim do caminho, quando você puder notar um 2 andar) e siga o caminho da ponte se você entrar na ponte e rolar, vai poder detonar uma águia extra que surgiu do nada. Seguindo pela ponte, e siga o caminho a direita e detone as 2 águias mesmo, existe um monge ai, mas, ele só dá conta de humanos, siga para uma parte do lado da casa onde existe uma pedra alta e dê um pulo normal e suba na pedra e suba na casa e lá dento pegue a "Prayer Wheel" número 4.
Agora volte a sala do buddha, detonando os 2 caras qe vão apareçer quando você chegar Monastery, existe um monge mais a dentro, Acione a alavanca e detone os outros caras.

Entre na 2ª passagem a direta (se lembra da 1ª? onde tinha umas mesas? agora e a segunda), suba as escadas e corra salte e se agarre na mão do buddha, suba na outra mão ( a com fogo), suba na cabeça dele e siga para a outra mão dele e use a sua outra "Gemstones" ai e siga para a passagem que se abriu. Ela está debaixo da estátua do buddha, e sua entrada e na frente dele, na passagem em baixo, e caia no buraco e siga o caminho, acione a alavanca a porta no canto contrário vai se abrir, siga até lá e posicione o bloco de forma a não deixar a água passar e piscina secará.(que mentira!).

Agora simplesmente empurre o bloco e pegue a 5ª e última "Prayer Whells". Agora suba as escadas, e volte a sala do buddha e siga para a passagem na esquerda da estátua e use suas 5 "Prayer Whells" nos lugares que faltam "Prayer Whells". A grande porta se abre e você, lá dentro, usa o "The Seraph" (aquele item que você passou 4 fases no fundo do mar para encontra-lo) na fechadura e a porta para as catacumbas do Thailon se abre e você segue por ela. Pronto, passou de mais uma fase.


Video





FASE 13: CATACOMBS OF THE TALION

No começo, siga para a direita ou esquerda para evitar as estalactites e entre na passagem a frente, e dobre a direita e se agarre na rachadura na parede, quando puder subir (depois de tocar a música nervosa) entre e pegue uma caixa de flares e o secreto branco. Agora volte fazendo o mesmo caminho só que ao contrário e escorregue para cair lá em baixo e detone o primeiro yeti do game. Depois siga para grade e acione a alavanca, depois volte, subindo as escadas e escorregue de novo, só que dessa vez você deve pular no fim e se agarrar na passagem a frente, suba e detone as onças, cuidado com as estalactites. Siga pela passagem e vá descendo as ESCADAS até o fim, numa parte você vai ver caras entrando neste lugar onde você está, meta chumbo quente nos dois e pegue seu itens, partindo de onde passou a cena desses dois caras entrando, pule para a plataforma a esquerda e atraia a bola.

Ao cair, siga para frente(em relação a entrada desta parte) e detone as onças e suba na pedra e suba as escadas verticais (cuidado com o chão quebrado) e num determinado ponto, aperte ALT ou Quadrado (PS1) e pule para a plataforma atrás de você e acione a alavanca, escoregue e rapidamente pule (quando estiver escorregando) e se segure, suba e pegue a "Tibetan Mask". Agora a piscina abriu-se, entre nela e siga o caminho, quando tiver um buraco, pule, pois são espinhos, agora utilize a "Tibetan Mask" na fechadura e siga desviando das bolas e detonando todas as onças que aparecerem. Após isso tudo siga pela passagem no lado da escada que leva a uma grande porta. Agora detone as onças e siga para a direita e você vai chegar num lugar com uma caixoeira congelada, suba na pedra do lado esquerdo e caia na água e pegue outra "Tibetan Mask", volte até a parte da primeira tibetan mask, detonando os dois caras que aparecem e siga para o lado esquerdo da casa e lá está a fechadura para a tibetan mask dois.

Entre e acenda um flare, agora siga este caminho: ao entrar, esquerda depois direita quando aparecerem plataformas, pule uma a uma e acione a alavanca na do meio, AGORA PREPARE SUAS ARMAS, POIS YETIS VÃO TE ATACAR, mate-os preferencialmente de longe. Agora pegue o bloco, puxe-o e coloque dentro de uma passagem, boqueando essa entrada (tem que ficar igual com a parede), entre e acione a alavanca, se você não tivesse colocado o bloco, as passagem iriam se fechar e você iria ficar preso. saia desta sala e detone os 3 caras e siga novamente para a passagem do lado da escada normal e entre na passagem aberta, para se desviar da bola, simplesmente role (END ou Circulo (PS1)) e volte até você poder dobrar e se desviar, siga pela passagem e no fim, se agarre a escada. Suba-a e lá em cima, caia no buraco e desvie ou detone os peixes, vá seguindo até onde existe a 2 dobra para a esquerda, no lado esquerdo existe uma escada secreta que leva ao secreto verde.

E só subir, sair pulando (ALT ou Quadrado (PS1)) e pegar o secreto. Volte e siga o caminho normal (como se você não tivesse pegado o secreto), quando chegar num lugar ode existe uma porta fechada e um bloco imóvel, suba nele e suba as escadas, saia pulando e acione a alavanca na plataforma onde você foi parar.
A porta vai se abrir, siga por ela e acione a alavanca, a grande porta vai se abrir, siga até ela, detonando as onças que aparecem quando você estiver na sala dela (da grande porta) . Atraia essas bolas e quando você atrair desvie-se dela ou caia nos vários buracos desse lugar, se você cair, detone as onças que aparecem lá em baixo, e acione a alavanca para poder sair dai, quando você fizer isso outra onça vai aparecer do nada.

Volte a grande porta e atraia as bolas no lado esquerdo e desvie dela, as bolas iram quebrar a parede da passagem, siga por ela e pise nas escadas no chão e entre na porta que se abre, lá no lado direito no canto mais perto em relação sala anterior, existe uma escada falsa (invisível), suba por ela e pegue o secreto 3.
Seu prêmio será de 4 granadas e 80 balas de M16 se você colecionou todos secretos dessa fase, agora volte a outra sala e pise nas escadas no chão novamente e entre nas passagens abertas, a primeira do lado esquerdo e a segunda no lado direito e se segure na escada a frente, agora e só cair e seguir o caminho e passar de fase.

Video





FASE 14: ICE PALACE

No começo atire com uma arma de fogo no sino, (arma de fogo = Pistols, ShotGun, Automatic Pistols, Uzis e M16 ) e siga para as placas principais no chão (onde são 2), e continue correndo e pise em cima dela (sem parar de correr) lá em cima, abaixe a alavanca, isto fara com que a cela vazia suba e a cela cheia de yetis desça e eles ficarão livres para te atacar e desça pelo lado ao contrário que você subiu.
Detone os 3 Yetis entre na passagem no lado direito (em cima da jaula dos Yetis). Siga o caminho e entre na passagem a direita, Detone o Yeti e acione a alavanca, Volte e note na foto acima que uma das paredes perto da entrada é um bloco camuflado, puxe-o e tire-o da passagem e lá está o secreto dourado.

Agora você me pergunta : Como vou pega-lo??? Simples ande para frente (reto) e você estará andando no ar!!! Volte e pise na outra placa no lado direito a placa saltadora principal, lembre-se de sacar as armas e pisar correndo e atire no sino em cima. Depois siga para uma placa que fica a frente do principal, porém nesta placa você vai ter correr para ele do lado direito (em relação ao principal), e se pendure na plataforma acima e atire no sino, desça e entre na passagem aberta e corra até o a placa saltadora. (esses pulos são fáceis com esta estratégia: para subir numa direção, simplesmente escolha a direção e siga para a placa, e NÃO APERTE NADA, ande normalmente até a placa te lançar.

Agora você vai ter que pular, escorregar e se segurar na plataforma e chegar até o sino, depois de fazer isso, simplesmente ande para a direita e quando ficar perto do sino, suba, pule imediatamente, saque suas armas, atire no sino e não se preocupe em cair (se você ficar rente sino). Suba, se segure, e volte para a esquerda e no cantinho suba e vá pulando apertando esquerda para sair desse lugar escorregadio, suba nas escadas da passagem que se abriu, e ao sair siga para perto do bloco com uma caixa de "Flares" e um Yeti vai aparecer, detone-o e entre na esquerda e detone os outros tigres brancos e siga para frente e depois esquerda e suba no bloco e detone os tigres brancos(isso ajuda a você não perder energia, mas se achar difícil ou inútil, pode mata-los do chão mesmo) pegue a "Tibetan Mask"em cima deste bloco .

Agora volte e entre na passagem do lado esquerdo (antes da sala onde havia um bloco com yeti) e a frente e pegue o Secreto Branco. Agora, entre na passagem da esquerda e trás (em relação a volta da passagem da tibetan mask) e ao entrar caia no buraco, depois caia no outro buraco e detone o yeti, agora acenda um "Flare" e desça se segurando e caindo, se você cair normalmente, adeus Lara, e detone o yeti lá em baixo. (cuidado para que o yeti não te encurrale nos espinhos. Agora use a tibetan mask na fechadura (ela está no lado direito da sala, a parte iluminada) depois siga pela passagem aberta, ela está do outro lado da fechadura e passe pela ponte, você está de volta as catacumbas de Thailon.

Siga a ponte até o fim e entre no lugar onde ela termina e acione a alavanca, que está no canto esquerdo, o prato lá trás vai se inclinar e o líquido quente vai derreter o gelo que cobria o lago, caia e caia no lago e pegue o "Gong Hammer" e siga pela passagem na água detonando ou ignorando os peixes e suba e detone os 4 yetis que vam aparecerem siga pela esquerda, mas não entre na porta, um yeti vai sair, detone-o
Agora siga para a direita e outro yeti vai aparecer, da porta também, o último do game (já era tempo!!!!), entre na passagem de onde ele surgiu e vá andando devagar para que as primeiras bolas desçam e depois vá correndo e uma surpresa! AVALANCHE!!!! se deslocando para o lado direito para entrar na passagem no fim, esta é a estratégia para escapar dela, pule quando chegar perto da passagem, agora escorregue e pule e se segure na plataforma a frente e vá seguindo para a direita até achar uma plataforma plana.

Suba e corra e se segure na parede a frente, e suba essas escadas ao subir, escorregue de costas e se segure no fim para evitar perda de muita saúde, você vai perder 40% de sua energia, bata no gongo com o gong hammer e desça para o canto esquerdo lá na frente para pegar o secreto verde Ai existe uma cilada, num canto está a alavanca que abre a porta do secreto e a outra cheia de espinho para te matar, então siga para o lado esquerdo, lá está a alavanca, depois suba e para saída da escada use o botão de PULO e entre na casa onde está o secreto ela está do lado direito do gongo.

Se você pegou tudo você vai ganhar 8 greanades, agora vá para o outro lado do gongo e entre na passagem escondida no canto esquerdo do gongo e lá dentro está o "Thalion", agora saia pelo outro lado e o guardião do thailon vai aparecer, o chefe desse mundo, detone-o sem piedade, uma boa estratégia e ficar na entrada da escada que leva a alavanca do secreto verde, assim ele não consegue te acertar, após detona-lo você passará de fase automaticamente.

Video




FASE 15: TEMPLE OF XIAN

No começo siga para frente para pegar o "Dagger of Xian" porém ao chegar perto você vai cair, se segure na plataforma abaixo, suba e pule para trás (usando esta estratégia, você não perde saúde ao cair, escorregue desviando do fatiador, ao chegar a cachoeira, role no ar e vá escorregando para trás, no fim se segure e desloque-se para a esquerda e pegue o secreto de ouro. Agora caia na água e detone os 2 peixes amarelos que vão aparecer e siga para um dos buracos a esquerda saia da água e siga para o templo a frente e detone os 2 tigres, agora siga para a placa no chão (lembre-se da estratégia: Correr e mais nada)que está no canto esquerdo do templo e corra para o lado direito e suba no teto do templo.

Agora siga para a alavanca que está no lado direito do templo (ai em cima) e abaixe-a a passagem da escada perto da fechadura vai se abrir, desça e detone o falcão e siga para esta passagem, ela fica a frente da cachoeira (depois da correnteza) e suba-a, ao chegar lá em cima, detone a aranha e você vai chegar numa sala com lava, caia de costas e se segure, desça as escadas e caia (se segurando) e se segure na plataforma abaixo e não tente fazer o mesmo para pegar o secreto, você deve seguir para a esquerda, descer as escadas e seguir para a direita e, finalmente, pegar o 44° secreto do jogo.

Volte e siga as escadas que estão a frente, ao chegar perto dela, role e detone a aranha, e suba as escadas e não pegue distância, use o pulo simples (para cima + ALT ou Quadrado (PS1) ), quando chegar lá em cima, siga o caminho e ao chegar numa sala com um buraco cheio de espinhos e várias escadas, suba por onde não tem espinho e ao chegar ao fim (quando não aceitar mais subir) siga para a direita, e quando não houver espinhos em cima, pule (para sair das escadas) e siga o caminho a frente. Uma dica: pare no último chão falso a frente para pegar munição e não perder saúde na próxima sala.

Siga para a sala a frente e ao escorregar, vá pulando até conseguir se segurar, suba lá em cima e acione a alavanca e a porta do templo vai se abrir, saia desta sala usando o caminho do lado esquerdo da alavanca e você voltará a parte da cachoeira, siga para o templo e lá não fique perto das estátuas com espadas, se você chegar perto as espadas vão ser ligadas e você vai ser fatiado. Siga para a passagem aberta na direita e suba as escadas normais e ao chegar lá em cima, pegue distância e ao escorregar, pule até pode se segurar, suba na plataforma e siga para frente e entre na passagem, o chão não parece, mais é falso, ao cair, ESQUEÇA O MEDI PACK pois nessa sala a parede esta diminuindo o tamanho da sala, acione a alavanca e role e entre na passagem atrás, suba as passagem tomando cuidado com as 3 bolas e depois da última, existe uma escada vertical, suba elas e lá em cima acenda um flare e siga para o canto a frente e a direita e acione a alavanca e prepare a arma pois um tigre vai surgir do nada, siga para a passagem aberta que está um pouco a esquerda da alavanca.

Na escada, você deve cair ou para poder desviar das facas e você vai chegar numa sala com duas rodas, NÃO TENTE IR DIRETO PARA A SAÍDA, siga para frente e você se desvia de uma e fique perto da passagem, quando a roda passar e só correr e sair. Você agora esta no andar de cima do templo e vai detonar 2 falcões e seguir para o lado contrario da grande porta e vai aciona o botão lá, rapidamente siga para a porta (seja rápido, se não a porta fecha, use o rolar depois pule para pegar a plataforma da saída e depois siga para o canto e entre na porta), já lá dentro, desvie-se dos sacos e você vai chegar num lugar com 2 interruptores, acione primeiro o do lado direito e depois o do lado esquerdo (para chegar a outro lado use o pulo de lado e depois siga para a passagem aberta, agora tente ficar reto, pois a câmera vai mudar de posição e você tem que pular no fim da plataforma para não ser esmagado pela bola e nesta plataforma aproveite e pegue o "The Dragon Seal".Agora siga para a passagem do lado esquerdo do dragão e entre na passagem e detone as duas aranhas e acione a alavanca.

Agora volte usando o mesmo caminho e siga pelas plataformas na última pule para a parte escorregadia e pule RAPIDAMENTE para não bater na lava e se segure e vá até chegar na plataforma do the dragon seal e a partir dai siga para as plataformas da direita. Ao chegar na última, use um pulo de lado para bater na placa no chão. E vá seguindo na plataforma de cima até chegar a outra placa, cuidado, ai têm um falcão , escorregue de frente e você vai bater numa plataforma acima, lá está o secreto verde e uma quantidade de 640 balas de Uzis se você coletou o 43° 44° e 45° secreto do game. Mas apesar de você ter pegado todos os secretos dessa fase, ela ainda nem começou, é , vá se preparando agora volte suba pelas plataformas até a passagem que fica no canto esquerdo e siga por ela, lá puxe o bloco e dentro da sala que o bloco fechava, acione a alavanca e caia no buraco, siga pelo caminho da bola e desvie dela entrando a esquerda no fim, você está de volta a sala do templo, mas agora você vai cair e detonar os 2 tigres e usa o the dragon seal na fechadura do lado esquerdo.

Ao entrar na sala desvie da roda entrando nas passagens do lado e escorregue na sala e o teto agora e quem está diminuindo a sala, mas nessa sala existe várias alavancas falsas e só 3 são verdadeiras, descubra-as (Elas tem o cabo onde Lara pega para abaixar mais fino que as falsas) e siga para a passagem aberta (ela está, em relação a entrada da sala, do lado direito) e suba a cachoeira usando as plataformas e lá em cima, puxe a alavanca e detone o peixe, role e siga para a passagem que esta a direita no alto, quase no fim deste caminho e lá acione alavanca e a porta atrás de você vai se abrir, entre por ela e acione-a, agora, volte e siga em FRENTE para sair e lá estará outra alavanca. A correnteza vai te levar para o início, suba para respirar, e entre na passagem a frente (que foi aberta) e lá abaixe a alavanca, volte e acione a alavanca que aumenta o nível da água (do peixe amarela) e suba e entre na passagem, você vai entrar numa sala com uma outra sala com água, agora vá para a entrada da direita.

Tem um paredão de espinhos; corra para a esquerda até uma alavanca, puxe-a e siga para uma abertura no canto esquerdo da sala, antes de ser esmagado pela parede. Você vai cair num corredor inundado que tem uma correnteza muito forte. No fim do corredor está a "Gold Key" já estávamos com saudades dela do Tomb Raider 1, mais ainda vai Ter mais lembranças de TR1.

Agora siga o caminho da direita e você vai chegar a piscina perto do templo, siga para a fechadura que fica do lado da primeira escada vertical da fase e entre na passagem aberta, lá siga o caminho e acenda um flare e siga para a plataforma que tem uma cara desenhada e lá acione a alavanca, a porta por onde você entrou vai se fechar e uma do lado esquerdo vai se abrir, siga para frente e suba, detone o peixe e suba na caverna verde ou a caverna das aranhas.

Claro que você vai encontrar muitas aranhas só que ai existe aranhas normais e gigantes, únicas no game, no fim, depois de matar umas 4 pequenas e umas 3 grandes, você vai entrar numa sala a esquerda onde existe um casulo no centro, procure uma plataforma baixa e vá subindo, na última (que já não é mais plataforma quadrada, pois ela é retangular) detone a última aranha gigante do game e siga para a plataforma no centro, em baixo do casulo, e no fim suba na passagem e pegue distância e pegue a "Silver Key" Outra amiga nossa do TR1, mas atenção, salve seu jogo antes, pois se você errar vai ter que refazer a caverna das aranhas.
Agora volte e siga para a parte do templo e LOGO APÓS SAIR DA ÁGUA, use a "Silver Key" na fechadura e entre na passagem, suba e seja esperto com as bolas que aparecem quando você sobe numa plataforma reta, entre na passagem a esquerda e passe pela ponte e detone a águia e os 2 tigres ao entrar na sala suba na plataforma onde você escorrega e pule para alcançar a outra plataforma. (reta)

Agora siga para a plataforma a frente e você tem 2 caminhos, o do lado direito onde tem uma placas que fazer você pular e uma sala com rodas, a frente, siga por elas e use o pulo de lado para subir e entre na sala com uma roda parada, pegue a munição e o medi kit e siga pela ponte e ao chegar ao fim dirija-se para o botão para não ser cortado pela roda, acione o botão uma porta se abre, detone a águia, e siga para porta aberta, ela está pegando caminho das placas, volte subindo pela passagem da silver key, se você conseguir voltar pela ponte, você é um gênio.

Siga pelo caminho das placas pegando distância e espera até as placas te levarem a última plataforma, se segure e detone a água, entre na sala e pule para a plataforma da fechadura e para a dos espinhos e siga para a esquerda e suba ela o mais longe dos espinhos, lá em cima siga para a passagem e siga para a direita, desviando da parede de espinhos e se segure na escada a frente e suba lá em cima siga para frente e no fim, no lado direito, existe uma alavanca, abaixe-a.

Agora siga para porta aberta do lado direito, pule na plataformas e siga para a plataforma no centro, perto da estátua do dragão, lá pegue a "Main Chanber Key", agora escorregue de costas pela estátua do dragão e depois suba e pule para cair na plataforma, agora você desça para plataforma menor e pule para a plataforma da porta, calculando bem o salto, pois a porta atrapalha muito, tenha cuidado com a lava. Agora use a chave na fechadura e, rolando, note que uma plataforma subiu, suba por ela (se segurando e subindo) e suba as escadas, no fim você estará de volta a parte perto de onde você pegou a main chamber key e siga para a esquerda e suba na plataformas e pule para a que escorrega e pule de novo, se não você vai escorregar e se queimar na lava, suba, quando ficar perto da faca, desça uns três degraus e pule para trás, você vai escorregar, pule rapidamente e se segure na escada, repita a operação, substituindo o pulo, para um "pulo com girada no ar", e rapidamente (depois de Lara sair da escada). Suba e no fim desloque-se para a direita e siga para a passagem e passe de fase.

Video





FASE 16: FLOATING ISLANDS

No começo, siga para frente, cuidado, um guardião do dragão vai "desendurecer" do lado direito,,. detone-o e continue para frente e escorregue na ilha a frente para o lado esquerdo, NÃO PULE, caia e role e pegue a 1 "Mystic Plaque" depois siga para a ilha a frente onde existem 3 guardiões do dragão endurecidos, pule para ilha (se segurando) e siga para esta outra ilha.

Agora um dos guardiões vai desendurecer, detone-o e suba nas pedras do lado direito a frente e lá suba no telhado da ilha e pegue o 1 secreto da última fase do jogo. Agora desça e se segure no lado direito dessa ilha (em relação a ilha da 1 mystic plaque) e caia e segure de novo, suba e lá acione a alavanca e siga para a porta aberta a frente e lá suba as ilhas, na última, que é reta, cuidado, pois quando você chegar perto da construção os dois guardiões que estão na porta do templo do dragão vão se desendurecer, detone-os sem piedade. Agora siga para o lado direito e pule e role e rapidamente ao cair no chão pule para se agarrar na beira da porta para a construção e lá abaixe a alavanca, siga agora para o caminho da construção e ao escorregar, cuidado, o 2 guardião dessa ilha vai se desendurecer e você tem que detona-lo.

Agora suba na passagem aberta no telhado da ilha, lá pegue a 2 "Mystic Plaque" volte e cuidado com o 3 guardião desta ilha, agora repita a operação para chegar até a porta do templo do dragão, lá use sua 2 mystic plaque (tem um lugar certo para cada uma, se você escolher uma e Lara falar "no" tente a outra)
Agora ao entrar, siga para a ponte e detone o guardião, e volte usando "para trás" e note na parede (atrás da arvore, uma passagem, siga por ela e pegue o penúltimo secreto do game. Agora volte e ao terminar a passagem siga para frente onde existe uma bola, ai existe um macete para escapar das bolas, no fim do escorrega pule e quando chegar a outra plataforma pule para trás ou lado esquerdo, agora suba na casa esquerda e caia no buraco e já dentro da casa caia no outro buraco no lá dentro, lá detone o guardião que se desendurece lá de cima e pegue o small medi pack, agora volte para o telhado da casa e use o teleférico para descer (o teleférico fica depois da passagem das bolas, no lado direito) e caia na ponde. (não vá até o fim senão você tá frito)

Agora entre na passagem no fim da ponte e siga para o lado esquerdo, a parede vai se levanta e lá estarão 3 guardiões endurecidos, cuidado, um se desendurece agora e o outro, depois que você aciona a alavanca, depois de aciona-la, a passagem que fica após o teleférico vai ser revelada, agora siga para a passagem a direita e use o teleférico e no fim se segure para não cair na lava, suba as escadas e você vai parar na casa perto do guardião lá em cima.

Lá você deve subir de novo e usar o teleférico de novo, e seguir até o fim, agora você esta numa sala onde de um lado existe uma parede de fogo, e do outro um chão de fogo, siga para a da parede de fogo (na sala por onde passa o teleférico) e note que no fogo existe uma passagem de lá sairá um guardião, detone-o e um pouco mais do outro lado existe outra passagem dessa, vai sair outro guardião. Siga para o outro lado e empurre/puxe o bloco até deixa-lo numa posição para subir na plataforma acima, a minha preferida e do lado direito do lança discos fatiadores, lá em cima abaixe a alavanca, um bloco pendurado, vai cair e você vai ter que cair na passagem no meio desta sala e cair em cima do bloco, lá acione a alavanca.

Uma passagem no chão de fogo vai se abrir, suba, evitando os discos, e lá em cima suba de novo na plataforma e suba na plataforma que da acesso ao lugar onde está a passagem e pule tomando distância para poder cair exatamente no buraco, lá, tome cuidado para não pular e acione a alavanca, uma passagem em cima do fim do teleférico vai se abrir, saia pelo buraco na água a esquerda e ao chegar a uma parte cheia de fatiadores, suba na plataforma, lá existe uma alavanca, acione-a e passe pelos fatiadores desligados, ao fim e sair para a sala e voltar, subindo na passagem aberta.

Agora siga para a passagem para a direita e pule, não precisa ser com distância se for bem na beira. e se segure e desloque se para a direita, suba abaixe a alavanca, volte pela mesma passagem e entre na passagem que estava fechada que agora está aberta, lá dentro caia no buraco e você vai bater numa jaula e do lado de fora estão um monte de caras, acione a alavanca e não saia do lugar da prisão, senão você além desses 4 caras vai ter uns guardiões para matar, META CHUMBO QUENTE NOS CARAS.

Depois saia, e detone os guardiões que aparecerem, e vá para perto do lugar onde eles estavam, pois você tem que abaixa as duas alavancas, que estão atrás dele quando endurecidos agora siga para frente da alavanca e detone o cara que vai aparecer, suba e no fim acione a alavanca e detone os 2 guardiões, agora entre na passagem aberta e subas as escadas, quando chegar ao fim desça uns 3 ou 4 degraus e faça o "pulo rola no ar de Lara Croft" ou seja, repita a operação quantas vezes forem necessário até chegar lá em cima.

Lá em cima suba, você vai escorregar, pule rapidamente e aperte esquerda ou direita (depende do ado que você estiver e saia do raio do buraco, um cara vai aparecer, detone-o e siga para o fim dessa passagem, puxe o bloco e siga pelas pedras para poder pegar o último secreto no jogo. Siga para frente e no fim, para perto do rio de lava (que tá lá em baixo) , e pule para uma passagem do outro lado, role e entre na passagem a frente, siga o longo caminho e no fim, pegue o ultimo secreto do jogo, finalmente os 48 secretos foram coletados. Sua recompensa será de 16 granadas se você pegou todos os secretos da fase, agora volte suba para a pedras que ficam acima do rio de lava e entre na passagem onde o último teleférico do game termina.

Video





FASE 17: THE DRAGON'S LAIR

No início, Pegue o medi pack e a uzi clips, depois passe por um dos lados do guardião endurecido e detone o que vai desendurecer, e abaixe a alavanca de onde ele saiu, outro guardião irá desendurecer, detone-o e abaixe a alavanca que está ao lado da porta do início da fase, no lado esquerdo(dentro desta sala) e detone os outros 2 guardiões e siga pela porta que se abriu no lado esquerdo ao entrar nesta sala, use sua Greanade Laucher ou ShotGun com os caras que aparecem, pois eles, além de serem muito rápidos, eles retiram muita da sua preciosa saúde. Detone-os e pegue seus items um deles deixara uma "Mystic Plaque" pegue-a e use-a na fechadura e siga pela porta aberta, agora salve o seu jogo e prepare-se para uma das batalhas mais difíceis de Lara. Siga em frente ate ver umas luzes piscarem e alguns coisas sendo atraídas para um homem aparentemente morto.

Entao recue, O DRAGÃO APARECERÁ, detone-o usando sua uzi até ele cair. Para derruba-lo mais facilmente, fique correndo em volta dele, e vá atirando no mesmo. Assim fica mais dificil o Dragão te acertar com as chamas. Quando ele estiver caido, seja rapido e siga para a barriga dele indo aonde tem um ponto vermelho nele e aperte "CTRL ou X (PS1)", você pegará o "Dagger of Xian". Depois do sufoco, como de costume, tudo começa a cair, então siga para a porta que se abre correndo sem parar para evitar que pedaços do teto caiam em cima de você. Pronto meu amigo, finalmente você pegou o artefato que Lara Croft tanto queria. Mas algo ainda vai acontecer...

Video




FASE 18: HOME SWEET HOME

No início siga para a porta do lado da cama e use a gun cupboard key na fechadura (você já começa a fase com ela) e pegue a shotgun e 1 ou 2 medi pack e saia para o seu quarto e detone os caras que virão até da varanda. Depois da matança, certifique-se de não haver mais caras no quarto. Depois, vá para a sala, e detone os bandidos que lá estiverem. Siga para o jardim e detone os caras e alguns cachorros. Eles aparecerão de todos os lados(no jardim). Depois, que matar todos, aparecerá o chefão do jogo, e chumbo grosso nele. Agora é só curtir a ultima animação do game....

Video






FIM
 
Copyright 2012-2013 Tomb Raider Evolution